Pular para o conteúdo principal

Aviso de Regata: Regata JIC de Monotipos - 26/08/2017

Válida para o ranking norte catarinense de monotipos 2017

REALIZAÇÃO: Joinville Iate Clube.

REGRAS: A regata será disputada segundo as regras da ISAF.

CLASSES: Laser, Laser 4.7, Holder, Magnum 422, Hobie 3.9, Dingue, Oday12, Laser Vago, Day Sailer, 420, 470, Snipe, Byte, Mistral, HobieCat 14 e 16, Hobie Cat 14 Dinocat, SuperCat 17, Acat, Prancha a Vela, Optimist, Shellback.



PERCURSO: Raia montada na Lagoa de Saguaçu, se possível em frente a sede do Joinville Iate Clube, Rua Baltazar Buschle 2850 – Espinheiros, Joinville, SC. Fone: (47) 3434-1744. Será montado entre a região dos Espinheiros e das Caieiras, um percurso linear com bóias cilíndricas laranjas, com portão de partida localizado preferencialmente diante do clube. O percurso da regata será de duas voltas para monocascos e três voltas para multicascos, e chegada no mesmo portão de partida. Bóias deverão ser deixadas por bombordo. A prova será disputada em duas baterias, podendo eventualmente haver uma terceira bateria caso haja condições para tal.

Monocascos: Partida – 1 – 2 – 1 – 2 – Chegada
Multicascos: Partida – 1 – 2 – 1 – 2 –1 – 2 – Chegada
Observação: a passagem pelo portão deve ser obedecida apenas durante a partida e a chegada.

PREMIAÇÃO: Não haverá premiação no evento.

INSCRIÇÕES: Mediante ficha anexa, no valor de R$25,00 por pessoa, velejadores e familiares. Favor preencher a ficha anexa (com nome completo dos participantes) e encaminhar para o e-mail esportes@joinvilleiateclube.com.br, observando os itens de preenchimento obrigatório. Prazo limite: 11:30 hrs do dia da prova.
Importante: não serão aceitas inscrições de embarcações sem numeral na vela.

LARGADA: Entre bóia e Barco da Comissão de Regata às 13:00 horas .
Chamada Individual: Se algum barco largar prematuramente, a Comissão de Regatas, logo após o sinal de partida, subirá a Bandeira  X-Ray com um sinal sonoro. O barco que queimar a largada deverá retornar e partir novamente.
Chamada Geral: Se a Comissão de Regatas não conseguir anotar todos os barcos que partiram prematuramente, ou por algum erro no procedimento de partida, a Comissão de Regatas pode subir a bandeira 1ª Substituta com dois sinais sonoros, logo após o sinal de partida, cancelando a largada.

PROGRAMAÇÃO:
12:00 – Reunião com os velejadores
13:00 – Largada 1ª regata
18:00 – Confraternização (por adesão)

CONFRATERNIZAÇÃO: Será disponibilizada a Tenda Gaivota e será distribuido Pizza. A reserva deverá ser feita junto com as inscrições no valor de R$ 25,00 por velejador e por familiar até às 11:30 do dia da regata, com direito à pizza, mesa de frutas e a bebida.

EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS: Cabo de desvirar para multicascos, cabo de reboque, relógio para cronometrar a largada e colete salva-vidas.

RESPONSABILIDADES: O Joinville Iate Clube e a organização do evento, não se responsabilizam por danos físicos nos tripulantes dos barcos, e danos materiais nos barcos participantes, que devem se enquadrar nas normas da Diretoria dos Portos e Costas do Ministério da Marinha, sendo que a responsabilidade pela decisão de participar da regata e ou de continuar na regata pertence exclusivamente ao competidor.

É obrigatório o uso de colete salva-vidas. 

Adam Max Mayerle
Diretor de Esportes – Joinville Iate Clube

Comentários

Em destaque

Código Morse no modo fácil

Desenvolvido por Samuel Morse em 1835, o Código Morse é um código binário, usado para se enviar mensagens usando apenas uma combinação de pontos, traços e espaços, que representam as várias letras do alfabeto, números, e sinais de pontuação. O Código Morse permite que possamos nos comunicar através de várias maneiras. Seguem alguns exemplos que podem ser usados no mar: Som (usando apitos e buzinas) Luz (com uma lanterna) Ondas eletromagnéticas (através de um rádio transmissor) Seguem 2 tabelas que você pode colar em um lugar estratégico no seu barco, facilitando o uso do código: A primeira é a de recepção : você inicia com os seus olhos no START e vai acompanhando os pontos (dit) para a esquerda ou traços (dah) para a direita, até chegar na letra transmitida. A segunda tabela é a de transmissão : as letras e números estão em ordem alfabética, de cima para baixo, de um modo que você às encontra facilmente. Aí é só transmitir os pontos (dit) e traços (dah) indicado