Pular para o conteúdo principal

Aviso de Regata: Regata Volta à Itacolomi - 03/03/2018

REALIZAÇÃO: Espaço Velejar Armação.

LOCAL: Avenida Itapocorói, 1987 em frente ao n° 2000 Cep 88386-000, Cidade de Penha - Praia de Armação


REGRAS: 
A regata será disputada segundo as regras da ISAF.

EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS: 
Cabo de desvirar para multicascos, cabo de reboque para todos os barcos, relógio para cronometrar a largada e colete salva-vidas.

RESPONSABILIDADES: 
A organização do evento, não se responsabilizam por danos físicos nos tripulantes dos barcos, e danos materiais nos barcos participantes, que devem se enquadrar nas normas da Diretoria dos Portos e Costas do Ministério da Marinha, sendo que a responsabilidade pela decisão de participar da regata e ou de continuar na regata pertence exclusivamente ao competidor.

É obrigatório o uso de colete salva-vidas. 

CLASSES : Laser , Holder, Magnum 422, Hobie 3.9, Dingue, Oday 12, Laser Vago, Day Sailer, 420, 470, Snipe, Sharpie, Byte, Mistral, Sellback, Hobie Cat 14, Hobie Cat 16, Super Cat 17 , Tom Cat race, e aberto a demais classes que desejarem participar.

INSCRIÇÃO :  R$ 40,00 por velejador e R$ 30,00 por acompanhante.
As inscrições poderão ser realizadas até sábado às 11 horas no local do evento. 
PARA AGILIZARMOS  OS TRABALHOS NO SABADO SOLICITAMOS  A TODOS QUE PREENCHAM E E ENVIEM A FICHA DE INSCRIÇÃO POR EMAIL até sexta feira dia 02 março as 16 horas.

PERCURSO:
Para catamarans: Largata na frente do EVA entre boia e juria seguir em direção quilombo, contornar boia proximo Nautilus, após seguir em direçãoa Itacolomi, contornar as duas pedras da ilha de Itacolomi retornar e contornar a boia do quilombo chegada frente do EVA entre boia e juria.
Para MonoCascos: será entre boias, percurso tradicional do Ranking.
Percurso pode ser alterado de acordo com direção vento.

Reunião de Velejadores as 12:00 horas - Largada as 13:00 horas.

Atenciosamente 
EVA – Espaço Velejar Armação  (047) 996-03-30-96

Comentários

Em destaque

Código Morse no modo fácil

Desenvolvido por Samuel Morse em 1835, o Código Morse é um código binário, usado para se enviar mensagens usando apenas uma combinação de pontos, traços e espaços, que representam as várias letras do alfabeto, números, e sinais de pontuação. O Código Morse permite que possamos nos comunicar através de várias maneiras. Seguem alguns exemplos que podem ser usados no mar: Som (usando apitos e buzinas) Luz (com uma lanterna) Ondas eletromagnéticas (através de um rádio transmissor) Seguem 2 tabelas que você pode colar em um lugar estratégico no seu barco, facilitando o uso do código: A primeira é a de recepção : você inicia com os seus olhos no START e vai acompanhando os pontos (dit) para a esquerda ou traços (dah) para a direita, até chegar na letra transmitida. A segunda tabela é a de transmissão : as letras e números estão em ordem alfabética, de cima para baixo, de um modo que você às encontra facilmente. Aí é só transmitir os pontos (dit) e traços (dah) indicado